terça-feira, 25 de outubro de 2016

Coisas que me tiram [bastante] do sério! #3

Ouvir 500.000 vezes:

"Vocês não sabem o que é ter um filho. Esta menina não dá trabalho nenhum!"

Esta é daquelas que mais me enerva. Não pela frase em si, mas pelo tom de desdém com que é pronunciada. Andei um ano sem saber o que responder. Até que a minha mãe (que, pela sua ingenuidade e naturalidade, tem poucas teorias acertadas, mas quando as tem...) me disse um destes dias:

"Oh filha, Deus não dorme. Tu também nunca me deste muito trabalho, portanto Ele achou que merecias uma filha assim. Que fosse um amor. Além disso, os filhos são, quase sempre, o reflexo dos pais. Logo, se ela é assim é porque estás a fazer um ótimo trabalho!"

Obrigada mãe <3

Quanto ao facto de ela não dar trabalho nenhum, lamento informar que, apesar de o pai querer a todo o custo uma filha sobredotada, a verdade é que a garota é só uma criança normal, de um ano, com todos os esforços que isso acarreta! Infelizmente ainda não muda a própria fralda, não toma banho sozinha, não anda, não lava nem passa a própria roupa, não cozinha, não me ajuda nas tarefas domésticas e, de vez em quando, ainda faz umas birras jeitosas. Portanto, ide mas é apanhar gambuzinos, que ela não dá trabalho mas é aos outros!

Sem comentários:

Enviar um comentário