sábado, 5 de novembro de 2016

Engana tãooooo bem!!!

Ontem foi dia de reunião na creche, para ponto de situação acerca do desenvolvimento de competências da piolhita.

Entre outras coisas, lá na creche:

- Não identifica animais, nem sons. Pois, expliquem-me como é que nós fazemos a educadora acreditar que, quer durante o caminho para casa, quer cá em casa, parece um disco riscado: 'cau', 'auau', 'gato'...

- É muito tímida. Bem diz o paizinho 'convido a educadora a passar uns dias cá em casa e ela vai ver a timidez!' Ahah. Eu acredito que há dois tipos de crianças: as que são anjinhos em casa e pestinhas fora e as que são feras em casa e um doce fora. Estou em crer que a nossa pertence ao segundo grupo!

- Não identifica as partes do corpo. Ainda agora testei. Diz onde estão as mãos, os pés, a boca, o nariz e a cabeça. Sem hesitar, sem se enganar. Lá não! É mesmo do contra, pah!

- Não tira sozinha os sapatos. Mal saímos de lá, pusemo-la no carro e, pelo caminho, ouvimos um 'rrrssshhh', 'rrrssshhh'. Comentei com o pai 'está a descolar as tiras dos sapatos'. Espreitei e... txaram... estava a tirar os sapatos.

Conclusão [mesmo que ninguém acredite, porque ela faz questão de nos deixar ficar mal]: ela aprende as coisas e sabe fazer tudo, não se apoquentem senhoras educadoras e auxiliares. Só que só as reproduz quando não deve... ou quando quer! Temos personalidade de gancho!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário