quinta-feira, 6 de julho de 2017

Há fases e fases...

... no desenvolvimento de um filho. E dou por mim a dizer sempre: 'Oh pah, que esta fase é que é espetacular. Que engraçada. Parava o tempo e ficava aqui'. Depois, ela cresce mais um bocadinho e eu repito a lengalenga! Portanto, cheguei à conclusão que vou sempre achar que cada altura é particularmente especial. 
E, agora, entrou na fase em que se sai com cada uma, que nos deixa completamente embasbacados, ao mesmo tempo que nos partimos a rir e pensámos que ela está mesmo a crescer!

- Pai, beijo nhão. A baba pica! (Tradução: Pai, não te dou beijo, porque a tua barba pica.)
- [Depois da minha mãe perguntar se este fim-de-semana iamos lá à festa de S. Bento]: Féta nhão. A ménina tem medo caiinhos! (Tradução: Não vou à festa, porque a menina tem medo dos carrinhos!)
- [Na creche, ainda tem a decoração de S. João e ela gosta de tocar nas fitas que estão penduradas. O problema é que o pai é suficientemente alto para lá chegar e eu não. Ontem não consegui pegar nela de forma a alcançar as fitas]: Vamos a caxa bucar a vaxôra! (Tradução: Vamos a casa buscar a vassoura - que assim já consigo chegar às fitas!)
- [À pergunta 'o que vais comer']: Xôpa e maxa com xalxixas. (Tradução: Sopa e massa com salsichas. Por ela, era isto todos os dias e estava o problema resolvido. Não dava grande trabalho, nem despesa!)
- [Ontem, depois de chegar da creche, senta-se no chão da sala e tira os sapatos]: Ui, que xeiro. Lavar já os pés! (Cheirava mesmo a chulé, mas ninguém lhe disse!)

Juro que às vezes não sei onde é que as criaturinhas de palmo e meio vão buscar certas coisas, mas estou in love. 💝💓💖

Sem comentários:

Enviar um comentário