terça-feira, 17 de abril de 2018

Pérolas soltas...

E para quebrar o marasmo em que este blog caiu (prioridades!), cá vai uma série de pérolas soltas 'à la Carolina' (com assuntos absolutamente aleatórios!):

Cena nr.1:
O pai disse-lhe, uma vez, enquanto ela demorava uma eternidade para comer: 'És sempre a mesma pastelona pah. Temos de ficar à tua espera, que és sempre a última!'
Estes dias, de manhã, repetiu-me 500 vezes que queria uma bolacha. Disse-lhe para esperar, porque estava a fazer outras coisas e ela tinha de ter paciência. Resposta (óbvia!): 'Tenho paxiênxia nada. Dispacha-te pastelona!' [fiquei na dúvida entre escangalhar-me a rir ou castigar... o pai, obviamente, que é o responsável por esta saída!]

Cena nr.2:
O meu pai tem o vício de deixar a miss tocar na campaínha do elevador. No fim de semana, quando lá fomos, ela pediu ao pai para o fazer e, como ele não deixou, lá subornou o avô (que, tipicamente, não lhe diz que não!). Pergunta-lhe o meu pai: 'Tu gostaste que o 'vô te tivesse deixado tocar na campaínha?' Resposta pronta: 'Eu gostei. O meu pai é que não gostou nada!'

Cena nr.3:
Anda meio mundo à espera da Primavera... menos a minha filha! De manhã, sempre a mesma conversa. O sol dá-lhe nos olhos e ela reclama: 'Fogo, num góto di xol, só góto de vento, frio e chuva!'

Cena nr. 4:
De manhã, o pai na cama e nós saímos. Ela vai-lhe dar um beijo e reclama: 'Vais ficar a dumir? É xempe a mesma coixa. À noite tabalha, de dia dorme. Num xabes fazer mais nada!'

😂😂😂 

Sem comentários:

Enviar um comentário