sábado, 24 de outubro de 2015

Do amor... [carta à minha filha!]

Sempre que reflito sobre a vida, penso na sorte que tenho. E é isso que quero que sintas sempre minha filha. 
A vida não vai ser fácil. Vai pôr-te à prova todos os dias, vai fazer-te chorar e achar que tens problemas do tamanho do mundo, vai transformar-te numa pessoa mais forte!
Mas tenho a certeza que todos os dias vais achar que tens muita sorte, por teres ao teu lado o pai que tens [que é o melhor do mundo!]. É inquestionável o amor, o orgulho, a ternura que ele sente por ti... cada vez que brinca contigo, que fala contigo, que te faz massagens, que te enche de beijinhos... cada vez que brilham os seus olhos quando diz que foste a melhor coisa que lhe aconteceu na vida, cada vez que faz planos de futuro para ti... cada dia que cresce enquanto homem/pai (porque enquanto pessoa eu já sabia que ele é das melhores pessoas que eu conheço!). Sente-se em cada frase que articula a vontade que tem de te ver crescer feliz, dando-te as orientações que precisarás para viver, com liberdade e responsabilidade - porque também ele aprendeu com os erros! E a ligação que vocês os dois têm é inexplicável!

Depois, no meio disto tudo, consegue ser o marido que eu desejo que tenhas um dia, minha filha. Capaz de segurar o mundo dele... e o meu também! De fazer de mim uma pessoa mais forte, secar-me as lágrimas, fazer-me sempre olhar para o lado bom de tudo - ele e o seu otimismo invejável! Capaz de resolver os meus problemas, porque diz que são dele também. No fundo, são nossos agora - dos três! Capaz de me aturar, mesmo quando eu não me suporto a mim própria. Encher-me de beijos, de mimo, de colo, como se eu tivesse a tua idade também filha! E dizer-me, todos os dias, olhos nos olhos, que me ama, mesmo quando eu não o lembro disso - eu sei que ele sabe, mas eu nunca devia esquecer-me de lhe dizer, também, todos os dias!

E isto é o amor, filha! O amor a um homem que é meu, teu, nosso! E, se sempre o amei, hoje, graças a ti, amo-o ainda mais! Espero que tenhas sempre muito orgulho nisso!

Sem comentários:

Enviar um comentário