sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Sobre o Natal...

Isto anda paradinho há mais tempo do que desejaria, por razões várias. Mas voltemos ao ritmo. Até porque, ano novo, vida igual, se nada em nós mudar! 😅😀

Nunca tive uma relação pacífica com esta época do ano. Mas, desta vez, tinha já em mente um post (que já devia ter saído há alguns dias) sobre a mudança gradual de sentimentos em relação ao Natal, desde que a minha filha nasceu. E este ano vivi o Natal. Montámos a árvore de natal com outro entusiasmo, vimo-la vibrar com as luzinhas e a querer roubar os chocolates. Fomos ao Circo duas vezes. Assistimos ao teatro musical 'O Livro Mágico'. Vibrámos com a abertura dos presentes. E eu fui criança outra vez. E agradeço à minha filha por me ter ajudado a fazer as pazes com o Natal.

Mas, depois... a vida é uma grandessíssima cabra, às vezes. E a lei da compensação é tramada, para o bem e para o mal. E, no dia a seguir, levámos com uma morte inesperada em cima. De alguém querido. Que não sendo minha familiar direta, é como se fosse (porque os dele são meus também!) E lá se vai parte da magia do Natal.

Como diz a minha filha quando não arranja solução para as coisas: 'Paxiênxia. É a bida'!
E a vida é um sopro. No caminho só temos de tentar ser sempre felizes. 💖

Sem comentários:

Enviar um comentário