sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Como desarmar uma mãe...

Estes dias estava particularmente triste. E eu sou uma pessoinha transparente. Demasiado. Tanto que acho que não consegui disfarçar, embora eu achasse que sim. De repente, vejo uma criaturinha, de 2 anos, a olhar-me nos olhos e a lançar a deixa:
'Tás tiste? Que tens?'
Engoli em seco. Tentei disfarçar a lágrima que me ia caindo sem autorização. 
'Nada filha, não estou triste!'
'Num tás? Num tás bem. Xó tens xono?'

A lágrima caiu. Inevitavelmente. Por me surpreender com a sensibilidade de uma criança de 2 anos. Que perspicácia. Que atenção. Que cuidado. Que ternura. Que alegria - e que egoísmo - por saber que nunca mais me faltará alguém que esteja, empaticamente, sintonizada comigo! 
💝💝💝 Meu amor...

Sem comentários:

Enviar um comentário