terça-feira, 29 de maio de 2018

Pérolas soltas#3

Ontem, nas compras:
[Carolina]: 'Oh mãe, no fim de comer a comida toda poxo comer uma bolacha destas?'
[Eu]: 'Sim, podes, mas só no fim de jantar!'
[Carolina]: 'Hoje há xopinha?'
[Eu]: 'Não, filha, hoje não tenho sopa feita e já vamos chegar tarde a casa...'
[Carolina]: 'oh... Eu góto tanto de xopinha...'

(Achei muito estranho. Logo ela que faz uma festa nos poucos dias em que não há sopa. E, embalada pela vontade súbita da cachopa comer sopa, retorqui:)
[Eu]: 'Mas, se te apetece, eu posso fazer uma sopinha, assim que chegarmos a casa, filhota!'
[Ela, com ar de quem foi apanhada desprevenida pela minha resposta]: 'Não, não, mãe. Num pexixas tar com exe tabalho!'
😂😂😂



Hoje de manhã:
[Carolina]: 'Oh mãe, tu não tás a tomar o pequeno-moxo!' (pequeno-almoço, em Carolinês)
[Eu]: 'Não posso filha, vou tirar sangue!'
[Carolina]: 'Come só este bocadinho, é tão bom!'
[Eu]: 'Não posso, amor, vou ao senhor doutor e tenho de estar sem comer!'
[Carolina]: 'Mas é só este bocadinho, assim vais ficar com fome. Não podes puquê?
[Eu]: 'Porque o senhor doutor não me deixa!'
[Carolina]: 'Mas oh mãe, o xinhor doutouro num tá a ver. Podes comer só este bocadinho que ele num xabe!'
😂😂😂

Sem comentários:

Enviar um comentário