quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Eu gostava de dormir...

... Lá para 2028, quando puser o sono em dia, entro em coma!
A minha filha tem dormido pessimamente (logo ela que dormia 12h seguidinhas na boa! Portanto, isto é o universo a pré-preparar-me para o que aí vem!).
Chama-me umas 3/4 vezes por noite, para dormir um bocadinho com ela, porque está escuro, porque ela dorme sozinha com os bonecos e eu e o pai dormimos juntos (boa argumentação!!!)...
Tenho deixado uma luz de presença acesa. Ontem tive uma conversa mais séria com ela, a dizer-lhe que precisamos as duas de descansar e, por isso, ela tem de começar a dormir sozinha a noite toda. Se acordar, vê que há luz e volta a dormir mais um bocadinho, que a mãe está no quarto ao lado e quando forem horas de acordar vou chamá-la! Achei que tinha percebido e deitei-me esperançosa que a noite corresse melhor.

2:00 da manhã.
[Carolina]: 'Mamã, mamã, anda cá por favor!'
Levanto-me, já a bufar, a revirar os olhos, preparada para a fulminar só com o olhar...
[Carolina]: 'Vês, eu tou a potar bem. Acodei, vi luz e continuei aqui soxinha, num pedi pa tu vires dumir comigo! Até já'

Não sabia se havia de rir ou chorar. Hoje tentarei arduamente que ela perceba que, se não tem nada de útil para me dizer, pode ficar caladinha e não me acordar desnecessariamente. Preciso, encarecidamente, de dormir. Sob pena de ensandecer. De vez!

Sem comentários:

Enviar um comentário