segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Algum dia tinha de ser o primeiro... hoje foi o dia!

O primeiro dia da Carolina no berçário!
Decidimos que ela iria uns dias antes de eu começar a trabalhar e que nesses primeiros dias iria só umas horas, para se ambientar. Ontem decidimos que iria só hoje à tarde! Talvez 15m fossem suficientes... mas com vergonha, lá fomos cedendo até às 2h de permanência lá! 
De manhã, comecei a hiperventilar [já me tinham avisado que era das piores coisas... e eu ria-me!]. O pai, esse 'bufou' a manhã toda, quase a ter uma síncope nervosa!
Ela ia toda airosa, mas o paizinho discursou o caminho todo: "Tu não deixes que te façam mal! Se te tratarem mal, quando chegares a casa, diz-nos, tá bem? Prometes que ficas bem? Não vais ter medo? [...]" Bem, não me lembro de mais, porque a dada altura desliguei que quem já estava a ficar com medo de ir para a creche era eu!!!
Depois de lá chegarmos e de o pai ter feito a habitual inquisição à diretora e à educadora, lá teve coragem de largar a mão à criança que, pelo ar descontraído, até devia estar mortinha por nos ver pelas costas.
Deixámos-la e o maridão foi-me levar ao hospital que desde ontem que fui brindada por uma amigdalite e uma otite que me dão tamanhas dores que, sinceramente, até me impediram de sentir saudades da cria. Isso e o facto de estarem aí umas 500.000 pessoas no hospital à espera desde as 9h da matina e com pulseiras amarelas (a mim atribuíram-me a verde, a modos de desisti da coisa e, qual contribuinte intrigada, lá meti o rabinho entre as pernas e fui ao privado!).
Mas voltando ao assunto que me trouxe aqui. Chega o maridão para me ir buscar, 2h depois e, a caminho da creche, diz-me ele: "já liguei para lá, só para ver se ela estava bem!" Pois, que grande novidade! Estranho seria se não ligasses, homem!. Só não quero é imaginar os dias em que ela vai ficar lá 8h! Aguenta coração :)


Sem comentários:

Enviar um comentário