terça-feira, 26 de setembro de 2017

Tal pai... tal avó!!!

O excelentíssimo, durante muito tempo, tinha por hábito dizer recorrentemente, acerca da filha: 'Sai mesmo ao paizinho! É mesmo linda como eu! É igualzinha a mim...'
Com o tempo, percebi que não era nada pessoal e ganhava alguns contornos de hereditariedade. 😅😆😁 Ora vejamos:

Cenário 1:
- Carolina, conta até 10. [A miúda conta e esquece-se do '6'].
Avó: 'Sai mesmo à avó! Esqueceu-se do 6, atrapalha-se toda, é mesmo taralhoca como eu!'

Cenário 2:
- Carolina, come devagar e mastiga bem. Vais-te engasgar.
Avó: 'Carago, não tem calma nenhuma, é mesmo igualzinha a mim. Também não mastigo a comida!'

Cenário 3:
Carolina faz uma birra descomunal.
Avó: 'Coitadinha da menina, tem uma personalidade mesmo forte. Quando lhe dá a veneta é mesmo como a avó, vai tudo à frente!'

Cenário 4:
Carolina serve-se sozinha. Quando está à mesa e lhe apetece água ou pão, pega sem pedir ajuda.
Avó: 'É assim mesmo, desenrascada como o avô. Ao menos nisso que saias a ele!'

Ainda bem que há registos de que fui eu que a pari! Ahahah 😀😂😆😜🙈

Sem comentários:

Enviar um comentário