sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Pérolas soltas#6

Estes dias o pai senta-se com ela a ver o futebol. Estava a jogar o F.C.Porto x Lokomotiv Moscow.
[Pai]: 'Vês, os azuis são do nosso Porto!'
[Carolina]: 'E os bemelhos?'
[Pai]: 'Os vermelhos são de outra equipa que não presta!'
[Carolina]: 'Ah, já sei, do Benfica!'

😂😂😂

quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Fé... Esperança... Amor... [E uma força imensurável!]


Escrevi um dos textos mais dolorosos da minha vida. Depois de uma notícia que nos tirou o chão.
Mas está nos rascunhos. Vai ficar por lá.
Irei publicá-lo. Mas quando tiver a certeza de que tudo não passou apenas de uma provação da vida. 
Para aprendermos a ser gratos! A dar valor ao que realmente importa! A percebermos que as coisas não acontecem só aos outros. 
Até lá... que o pensamento positivo nos mantenha agarrados à esperança de que, num limbo entre o que de melhor e pior possa acontecer, só se coloca a primeira hipótese.
E estamos a assimilar a mensagem, vida: vamos agradecer mais, abraçar mais, exigir menos e continuar a acreditar que este amor tão gigante que nos envolve aos quatro, será o motor e a força necessária para sermos mais felizes do que algum dia sonhamos vir a ser!

[Já sei que não fui esclarecedora, mas vou ser, a seu tempo. Vai correr tudo bem!]

quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Eu gostava de dormir...

... Lá para 2028, quando puser o sono em dia, entro em coma!
A minha filha tem dormido pessimamente (logo ela que dormia 12h seguidinhas na boa! Portanto, isto é o universo a pré-preparar-me para o que aí vem!).
Chama-me umas 3/4 vezes por noite, para dormir um bocadinho com ela, porque está escuro, porque ela dorme sozinha com os bonecos e eu e o pai dormimos juntos (boa argumentação!!!)...
Tenho deixado uma luz de presença acesa. Ontem tive uma conversa mais séria com ela, a dizer-lhe que precisamos as duas de descansar e, por isso, ela tem de começar a dormir sozinha a noite toda. Se acordar, vê que há luz e volta a dormir mais um bocadinho, que a mãe está no quarto ao lado e quando forem horas de acordar vou chamá-la! Achei que tinha percebido e deitei-me esperançosa que a noite corresse melhor.

2:00 da manhã.
[Carolina]: 'Mamã, mamã, anda cá por favor!'
Levanto-me, já a bufar, a revirar os olhos, preparada para a fulminar só com o olhar...
[Carolina]: 'Vês, eu tou a potar bem. Acodei, vi luz e continuei aqui soxinha, num pedi pa tu vires dumir comigo! Até já'

Não sabia se havia de rir ou chorar. Hoje tentarei arduamente que ela perceba que, se não tem nada de útil para me dizer, pode ficar caladinha e não me acordar desnecessariamente. Preciso, encarecidamente, de dormir. Sob pena de ensandecer. De vez!

terça-feira, 9 de outubro de 2018

Morri!

Estava sozinha com ela em casa. Estávamos a comer canja. De repente, vejo-a aflita, a puxar o vómito. Cada vez com mais intensidade. Enfiava as mãos na boca. Ficou branca... ou roxa, sei lá! Mudou de cor, mas eu já não via nada. Não conseguia falar. E eu percebi que tinha qualquer coisa entalada na garganta. Eu tremia como varas verdes, respiração ofegante e uma sensação de impotência inexplicável. Porque eu tenho o curso de Primeiros Socorros. Eu tenho formação em Suporte Básico de Vida. E, naquela hora, estava bloqueada. Uma perna puxava-me para a porta, numa tentativa desesperada de gritar por ajuda a um vizinho. A outra perna, fixou o chão e obrigou-me a virá-la quase de cabeça para baixo e dar-lhe duas palmadas fortes nas costas. Vomitou um osso de frango, mais pequeno que a unha do dedo mindinho dela. Mas que foi o suficiente para nos deixar às duas em apneia! 
Abraçamo-nos e ela, muito aflita e chorosa diz-me, entre soluços: 'Diculpa mãe. Eu não fiz por mal e tu bateste-me!' Morri mais um bocadinho. Expliquei-lhe que tive de fazer aquilo para a ajudar a desengasgar-se, que ela não teve culpa nenhuma e que a amava muito. 
Acalmamo-nos mutuamente. E eu renasci naquele abraço.

Imagem surripada do Google

segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Pérolas soltas#5

[Avós]: 'Quem é que vai ganhar logo: o Porto ou o Benfica?
[Carolina]: 'Deixa ver... vou ver o jogo a casa da Mariana e amanhã digo-te se ganha o Porto ou o Benfica!'

Já dizia o outro: prognósticos, só no fim do jogo 😂🙈😅

terça-feira, 2 de outubro de 2018

bullying paterno!

A minha filha tem 3 anos. [só para contextualizar!!!]

Estes dias, a criancinha despe-se para tomar banho e enquanto caminha para a banheira, grita-me o pai:
'Mor, mor, anda cá! Ela já tem celulite no rabo! ELA JÁ TEM CELULITE NO RABO!'

A minha filha tem 3 anos. [só para (des)contextualizar!!!]

Portanto, conselho de mãe: Convive com homens que não sejam como o teu pai! Para começar, não tens celulite nenhuma, meu amor. Mas, no dia em que a tiveres (bitch), relativiza-a. És muito mais que umas covinhas no rabo!