terça-feira, 13 de novembro de 2018

'Mãe, como vai nascer o mano?'


Foi participar numa ação do 'hospital dos bonequinhos' e veio cheia de dúvidas!
'Oh mãe, é naquele hospital que vais ficar? É lá que eu vou-te visitar?'
'É filha!'

'E como vão tirar o mano?'

(Respirei fundo. Para engolir a frustração de saber que vou ter de fazer a cesariana que não queria fazer. Pelos motivos que são. Porque não queria ter de ficar mais dias no hospital. Porque, à partida, a recuperação vai ser mais demorada. Porque começa agora o coraçãozinho de mãe a sofrer pelo tempo que lhe vou 'roubar'. E que piora por termos de nos entrosar nos meandros da neonatologia, que ninguém merece conhecer! Engoli em seco. Para abafar todos os medos e receios, que vieram à tona sem autorização. Até porque tinha de lhe responder e não foi nada disto que ela me perguntou!)

'Vão cortar a barriga à mãe!'
[Franze o sobrolho]: 'Vão cortar-te a camisola, não é?'
'Não, amor, têm de fazer um corte na barriga da mãe!'
'Mas é só na camisola...?!?! Ou é mesmo na barriga?? Com uma tesoura?!?'
'Sim, filha, para conseguirem tirar o mano!'
'Aiii... isso num vai doer-te muito?'
'Não, meu amor, os doutores vão tratar muito bem da mãe! Não vai doer nada!'

Se eu te conseguisse explicar que há coisas que doem muito mais! 
Sabes, minha princesinha, a vida não será sempre cor-de-rosa, mas se caminharmos com muita firmeza em direção àquilo em que acreditarmos, no final não teremos só o rosa, mas todas as cores do arco-íris! 💓 

Sem comentários:

Enviar um comentário