quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Queixinhas!

Esta gravidez tem sido vivida da forma mais atípica que se possa imaginar. Com muitas dores e cansaço, física e emocionalmente! Têm sido dias compridos, incertos.
No início, todo um conjunto de maleitas (normalíssimas), mas que, para mim, eram novidade, pela intensidade. 
Mal eu sabia o que me esperava! E que, de entre todos os exames, análises, recolhas de sangue, ecografias, toques,... o que mais me iria custar eram as duas (na realidade quatro - mas feitas duas a duas) ressonâncias magnéticas fetais que tive de fazer no último mês. Decididamente, quem inventou aqueles túneis nunca sofreu de ansiedade, ataques de pânico, claustrofobia, nem estava grávida de 9 meses e a sofrer do síndrome da veia cava - provocado pelo peso da pancinha! Aquilo foi demoníaco! Das duas vezes, uma luta interna, externa e uma sensação de que tinha sido atropelada por um camião! E, antes que contestem, sim, aquela porcaria não dói nada, é uma horinha deitadinha e eu, genuinamente, achei que o faria com uma perna às costas. Até me deitar. Irra, que o raio da mente é mais difícil de controlar do que o corpo! Aquilo não mata, mas mói!
E pronto, esta gravidez tem sido assim. Vivida em apneia. E nós, que sempre soubemos que queríamos ter mais filhos, deixamo-nos de certezas absolutas. Como disse o senhor meu marido: 'esgotámos as vidas todas!' E eu só quero, que neste jogo da vida, possamos ir ultrapassando os obstáculos e vencendo os desafios, para voltarmos a ganhar essas vidas que perdemos! Depois, logo veremos até onde o jogo nos deixa ir! 😉💗

Sem comentários:

Enviar um comentário