quarta-feira, 9 de março de 2016

6 meses de ti (de nós!)...

E preciso que alguém me explique como é que já passou meio ano... MEIO ANO!
Esta celeridade do tempo faz-me pensar na efemeridade na vida!

Estes teus 6 meses foram marcados por muitas mudanças, muitas saídas da nossa zona de conforto! E és tu, filha, que me dás essa força que preciso, porque, afinal, o maior desafio da vida já o abracei há cerca de um ano e meio quando decidi ser tua mãe.

E com 6 meses:
- Sentas-te já sem auxílio (meia bêbada, mas lá te vais segurando).
- Aprendeste a refilar, gritando. Sempre que alguma coisa não te agrada, gritas. Mas gritas como gente grande! E enervas-me profundamente, quando te imagino uma histericazinha da pior espécie.
- Tens cada vez mais manhas... e mimo... e pedes colo com as mãozinhas esticadas.
- Começam a chatear-te os primeiros dentinhos e trincas tudo, babas-te, berras, choras. E deixaste de dormir a noite toda, passando a acordar quase de hora a hora. Convém que te lembres que nesta casa os pais trabalham!
- Continuas trombuda e só sorris quando ganhas confiança. És desconfiada, mas no fundo uma simpática, com um sorriso maroto!
- Continuas gorda e a mamar muito bem. Chegou a altura de introduzir a sopa e estou com medo! (papas estão proibidas! Vá-se lá saber porquê!).
- És uma curiosa (sais bem à mãezinha!) e achas muita piada a tudo o que mexa! O que não mexe, tu tratas disso e fazes com que ganhe vida também!
- Adoro quando imitas os sons que nós emitimos. E, quando não consegues, dás um gritinho e está o assunto resolvido!

O tempo tem passado depressa, mas não tenho saudades do que passou, nem ansiedade pelo que há-de vir. Saborear cada momento é a maior dádiva que a vida me tem dado. Obrigada meu amor, por me (nos) fazeres tão feliz!

Sem comentários:

Enviar um comentário