segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

A obsessão pela Minda

Não consigo explicar. A rapariga desenvolveu toda uma paixão por uma auxiliar da creche. A D. Arminda. É vê-la a chamar pela Minda a toda a hora. É vê-la correr para ela sempre que a vê. É vê-la dar-lhe abraços e beijinhos e sorrir com uma ternura inexplicável. Diz-me adeus prontamente, com um ar de desdém que denuncia um 'põe-te andar que eu estou bem entregue!' Chama-lhe vovó Minda. Tem ciúmes dos outros meninos que vão para o colo dela. Dizem lá na creche que ela é a 'sombra da D. Arminda', porque anda sempre atrás dela. Não consigo explicar este amor. Mas agradeço todos os dias. Obrigada D. Arminda, não imagina o quanto eu fico grata por confiar a minha filha todos os dias a alguém assim!
Estes dias fui levá-la e o cenário foi o mesmo de sempre. E eu disse: 'vai lá, corre para o amor da tua vida!' E a D. Arminda diz-me, com um certo ar de culpa: 'Não sei explicar porque é que ela gosta assim tanto de mim. O pai fica assim um bocadinho coiso.' [Por coiso entendo que ele fica cheio de ciúmes. E sim, D. Arminda, ele é um bocadinho ciumento, mas tenho a certeza que fica infinitamente feliz cada vez que assiste ao namoro das duas!]

Sem comentários:

Enviar um comentário