quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Conta-me Hi(E)stórias#2

Ela é Balança.

Ela é diplomática. Passa a vida a medir as ações com medo de magoar os outros. E quer agradar sempre a todos. Muito pela necessidade de que gostem dela. Gosta de se dar bem com o Mundo.
Ela é indecisa. Ou melhor, é de extremos. Sabe exatamente o que quer e o que não quer e não vale a pena tentar dar-lhe a volta. Mas, há alturas, em que detesta ter de tomar decisões e prefere que decidam por ela. 
Ela é muito justa. Sabe calçar os sapatos dos outros e ver sempre os dois lados da mesma moeda.
Ela não é dona da verdade mas odeia a mentira. Basta uma desilusão para a magoar para a vida. E a velha história do 'Pedro e o Lobo' faz-lhe muito sentido. Basta uma mentira para que todas as verdades sejam postas em causa.
Ela é inconstante. Consegue, no mesmo dia, chorar compulsivamente e rir à gargalhada. É muito teatral também.
Ela é intensa. Tão intensa que enerva.
Ela é organizada. Obcecada pela ordem. E gosta de planos, que sejam rigorosamente cumpridos.
Ela é tolerante. Demasiado. Enche o saco até rebentar. E, quando rebenta, saiam da frente que ela chega a perder a compostura.
Ela é humilde e altruísta. Nunca se acha melhor que ninguém e, às vezes, precisava de gostar mais dela própria. Gosta de entender o mundo e sofre com isso. Aparentemente calma, mas um turbilhão interior. Não confundir a sua calma com aceitação. É só diplomacia.
Ela é tímida. Mas adora exprimir sentimentos. Gosta de falar. De amor. O amor é o grande impulsionador da vida dela. É apaixonada. Muito apaixonada. Romântica. Doce. Meiga. Carente. Emotiva. Carinhosa. Outra vez apaixonada. Sempre apaixonada e sonhadora.
Ela pensa demais. Mais nos outros do que nela. E vive a vida num balanço. Num (des)equilíbrio constante.
Ela é Balança.

[E ainda bem que tu, filha, não és! Antevejo-te com pinta de artista. Sensível e arisca. A ordenar-te na desordem. A confortares-te na rotina, mas a desejares inovação. A dares importância aos detalhes da vida, mas a saberes que a vida não se resume a isso. Tu és virgem - de signo! Mas, mais do que isso, imagino-te um meio-termo fascinante entre mim e o teu pai! Feliz. É só como quero que sejas! Feliz.]


Sem comentários:

Enviar um comentário