sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Socorro, a minha filha transformou-se num alien...

... e eu não estou a saber lidar com isso.
Eu, que pensei que tinha uma anjinha em casa, afinal tenho uma diabinha. E os terrible two ainda agora começaram...

- Ela esperneia, grita, chora e berra porque quer 'uvas pretas' e só lhe damos das brancas! E lá vão as uvas pelo ar!
- Ela é do contra e teima que 'não faz xixi, porque não tem vontade e tem de ser a menina a pedir'. E 5m depois faz pelas pernas abaixo (aconteceu uma vez, por nítida teimosia, disse-me a auxiliar da creche!).
- Ela não quer adormecer, porque 'num tem xono e quéle faxer xixi no pote', pela centésima vez. [E o mais incrível é que chega mesmo a fazer 5x no espaço de uma hora. Ou chega a apertar durante 5h seguidas, só porque teima que não tem vontade! E não adianta, que a dondoca é de ideias fixas!]
- Ela demora 1h a tomar meia chávena de leite de manhã.
- Ela só quer colo, porque tem médo [de tudo, seja da música, do pai, do cão, da chuva, do periquito...]
- Ela não come bem. Cerra os lábios e faz-se de morta. Não entra nada! 'A xopa tá quente. A massa tá suja. Não quélo carne, quélo salsichas'...
- Ela grita e esperneia quando se sente frustrada por não conseguir fazer algo, ou quando acontece algum imprevisto [seja por não conseguir calçar um sapato ou porque partiu uma unha - sim, isto da unha é verídico!]
- Ela enerva-se, descontroladamente, porque quando se mexe as calças sobem e fica um milímetro de perna ao léu entre o fim das calças e o início das meias.

Eu, que me imaginei uma pessoa calma e pacífica, dou por mim aos berros, a bufar, a transpirar, a ralhar e dois segundos depois a apaziguar, porque a primeira estratégia não resultou... E chego ao trabalho, às 9 da manhã, com a sensação de que já trabalhei 12h. E deito-me à noite a parecer que fui albarroada por um camião TIR.
A sério que isto pode durar até aos 5 anos?!? S-O-C-O-R-R-O [a minha paciência não aguenta!] 🙏😓

Sem comentários:

Enviar um comentário