quarta-feira, 15 de março de 2017

Consultório materno #2

Há dias, li nas redes sociais um texto interessante que circulava, acerca da partilha de tarefas (ou falta dela!) nos casais com filhos.
Dizia o seguinte [daqui]:


"O pai Dale Patridge escreveu um ótimo texto sobre a importância do homem dividir as responsabilidades da casa com a parceira.

O pai Dale Patridge trabalha fora de casa, enquanto sua esposa trabalha dentro de casa, é uma mãe em tempo integral. Dale decidiu escrever um ótimo texto para lembrar os papais na mesma situação que ele, de que ser mãe em tempo integral dá muito trabalho e portanto também CANSA! E que por isso, não faz sentido o pai achar que tem direito a descansar mais, especialmente nos finais de semana, apenas porque ele trabalha fora de casa. Veja o que Dale falou e mostre para seu parceiro (a):
“Minha esposa passa o dia fazendo coisas por mim e pelas crianças. Eu passo o dia fazendo coisas para conseguirmos pagar as contas. Muitos homens acham que esta é uma troca justa, mas eu duvido. Maridos, vocês não têm mais direito de descansar nos finais de semana do que suas esposas só porque elas são mães em tempo integral. Só porque o seu trabalho envolve “trazer o pão pra dentro de casa” isto não te autoriza a fugir das suas responsabilidades na casa, inclusive nos finais de semana. Descansar é um luxo que muitos homens roubam de suas esposas, especialmente nos finais de semana. É importante dividir as responsabilidades com sua esposa e protege-la para que nenhum dos dois fique sobrecarregado. Tudo bem descansar, mas certifique-se de que você não é o único que está fazendo isso”."

Piora, substancialmente, quando a mulher também trabalha fora de casa. É imprescindível a divisão das responsabilidades! Em tudo. Acordar, dar leite, vestir, trocar fraldas, dar banho, fazer sopa, dar a comida, lavar dentes, lembrar os medicamentos que eles têm de tomar, trocar as redes sociais por horas de brincadeiras que cansam, ler quinhentas vezes a mesma história... Não é sempre fácil, não é sempre um mar de rosas, não há sempre vontade, nem paciência. Mas, se for a dois, custa tão menos!

Sem comentários:

Enviar um comentário