quinta-feira, 2 de março de 2017

Para a semana há consulta...

Consulta dos 18 meses da cria.
O pai escalado para trabalhar em horário incompatível com a consulta.
Tudo ok. Sossego. Vamos as duas!
Íamos! Já procedeu à troca de horário, faz questão de estar presente!
É caso para começar já a hiperventilar ou... chego lá e invento toda uma rocambolesca história de que, afinal, não o conheço de lado nenhum, não é o pai da criança e que é apenas uma daquelas pessoas desconhecidas que abancam à porta do Centro de Saúde para mandar bitaites sobre as crianças alheias?

Já o estou a imaginar:
- Oh doutora, já comprei o potezinho, quando é que podemos tentar o desfralde?[ignorando o facto de que a criança faz (só) 18 meses nesse dia];
- E já era altura de deixar o biberão, não era? [esquecendo-se do pormenor de que a cria não sabe, ainda, beber pelo copo. Parece que se afoga!]
- Agora tenho dúvidas muito importantes. Daqui a uns dias vamos uma semana a Inglaterra. Acha bem ou cancelamos o voo? E será que o barulho do avião lhe pode causar algum dano nos tímpanos? E circular uma semana pela esquerda é coisa para lhe provocar algum problema acrescido de orientação? E o tempo? Lá é muito frio. Será que corre o risco de apanhar pneumonia?

Já sei que pareço a Maya, a tentar adivinhar o futuro, mas tenho para mim que os meus prognósticos serão bem mais acertados que os dela! 
Cá estarei para vos dar um feedback!


Sem comentários:

Enviar um comentário