terça-feira, 13 de junho de 2017

21 meses de ti (de nós!)...

Já foi há 4 dias atrás, mas o blog entretanto esteve desfalecido e só agora o consegui ressuscitar. Estamos em fase de adaptação a novas rotinas e, portanto, a coisa vai devagarinho! Entretanto, a cria fez 21 meses e:

- Está uma peste. Ninguém acredita, porque ela é bipolar. Fora de casa (então se tiver crianças por perto) é um anjo, doce, sossegadinha, amorosa, entretem-se facilmente com qualquer coisa, não chora, não grita, não esperneia. Em casa, vira bicho. Dá-lhe vezes demais os 5 minutos (que, no caso dela, duram, no mínimo, meia hora). Testa limites, odeia ser contrariada, grita nuns decibéis acima do suportável, bate (nela e nos outros), faz greve de fala e de obediência às nossas ordens. E, quando percebe que está a ser ignorada, vem de mansinho, ergue os braços e, com a maior cara de pau, sussurra 'colho, colho' [que é como quem diz 'estou muito carente, preciso de colo'!]. Leva a peito tudo o que lhe dizem e fica muito ofendida. Se lhe ralhamos e dizemos que fez alguma coisa mal, anda dois ou três dias a falar nisso e a pedir 'escupa'!

- Fala de forma já bastante percetível. Parece uma verdadeira macaquinha de imitação, repete tudo o que lhe dizem. Mas há momentos em que nos sentimos um bocadinho impotentes na tentativa de decifrar uma qualquer linguagem ET. Sabe cantar os parabéns, 'atirei o pau ao gato' e 'os patinhos' e dança.

- A criatura acha que os peluches têm vida própria. Pega neles, vira-os para o PC ou para a TV e começa numa amena cavaqueira: 'Olha Panda, olha, ôto Panda alhi!' E faz um longo silêncio... ainda estou a tentar descobrir se na esperança de obter resposta do outro lado!

- Quanto a comer e a dormir, há dias e dias, mas na esmagadora maioria come e dorme maravilhosamente!

- Tem medo de tudo. Até da porta de casa a abrir. Mas gosta de se fazer de forte. Diz que quer ver o 'au, au'. Chega perto deles e tem medo. Questionamo-la: 'Tens medo?' Resposta pronta: 'Nhão! Vamo ao au, au!' 😃

- Diz que quer fazer xixi e cocó no 'poto', mas para grande desgosto do paizinho continuamos a investir muito dinheirinho em fraldas, porque ela não executa o que diz! 😂

No meio disto tudo, o certo é que, cada vez que ela chega a uma nova fase, apetece parar o tempo e ficar ali, a aproveitar as delícias e surpresas de cada momento! Que seja sempre assim e que tenhamos sempre a consciência de que damos o nosso melhor e que a felicidade dela é o retorno desse trabalho!


Sem comentários:

Enviar um comentário