quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Da série 'Conversas (im)prováveis'! #3

Quando pensávamos que os 'terrible twos' tinham passado pelos pingos da chuva, eis senão quando... batemos de frente nos 'tantrum threes'. A miúda transformou-se. Está irreconhecível. Não sei se é porque vai ter um irmão, se a mudança para o Jardim de Infância, se porque faz uma sesta mais curta e não é suficiente (ou se é tudo junto que torna o cocktail explosivo!)... Só sei que os dias têm sido atribulados. Os finais de tarde então... são um verdadeiro teste à paciência (e tendo em conta que estou grávida de 6 meses, upa, upa, que a coisa descamba rapidinho!). Ela é birras, ela esperneia, ela grita, ela agride-se, ela atira objetos, ela contraria, ela não come, ela chora desalmadamente, ela sofre de surdez, ela provoca... e continuaria até amanhã!

[Note-se que fora de casa é um anjinho - benzádeus, do mal o menos!]

Ontem movi-me do espírito de missão 'entender a cria para (tentar) manter a calma nessas horas' e li artigos vários. Mandei-os ao paizão da criança (que entra em modo birra junto com ela) e a partir daqui desenvolvemos o seguinte diálogo, via messenger:

[Ele]: 'Já li. Prometo que vou tentar ter mais calma com a Gu (de vez em quando referimo-nos a ela desta forma pirosa, porque foi a primeira 'palavra'(?) que ela disse). A partir de agora a educação dela fica a teu cargo. zzzzzzz'
[Eu]: 'Eu vou hibernar a partir de dezembro, vais ter de fazer meditação até lá. Vou passar (no mínimo) 3 dias no hospital e depois é o período de convalescença, em que terei um pilas agarrado às minhas mamas 24h por dia. Não vai dar para mais, lamento '
[Ele]: 'Estou a antever um futuro próximo terrível!'
[Eu]: 'Ahahah. Aposto que se fosse agora já não querias mais filho nenhum!'
[Ele]: 'Estás completamente equivocada. Já te disse que vão ser 4!'
[Eu]: '4 e meio. Sendo que o meio és tu!'

😴💤

Sem comentários:

Enviar um comentário