segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Sanidade mental procura-se!

Calminha, que não é para mim!

Minha rica filha:
O teu paizinho tem imensas qualidades. Vê se as consegues distinguir e seguir-lhe os passos só nessas vertentes da sua personalidade. Estarei cá para te orientar!
O teu paizinho tem alguns defeitos. Lacunas, vá. Arestas a limar. Desorganização. Descuido. Esquecimento. Bagunça. Confusão. A criatura vive numa anarquia [des]organizada. Tens dúvidas? A mãe exemplifica. Quando fomos à Serra da Estrela, ele molhou as sapatilhas. Tirou-as e colocou-as na mala do carro. Num qualquer parque de estacionamento de Lisboa tirou tudo fora da mala, para tirar o teu carrinho. Chegámos a casa e nada de sapatilhas. 'Ficaram no parque de estacionamento!'. 'Ok, nada de novo, perde tudo.' As sapatilhas estavam em saldos e comprou outras, igualzinhas. Estes dias peguei no teu carrinho. Ele tinha-o guardado desde essa altura. O que encontrei? As sapatilhas do pai. As primeiras. Aquelas que ele (des)organizadamente colocou no carrinho, mas se esqueceu passado meia-hora. 

É isto, filha. São histórias destas todos os dias! Mas eu estou cá, para tas contar. Pode ser que assim percebas que compensa ser organizada! Não precisas de ser exageradamente, como eu. Mas hei-de ensinar-te um meio-termo que te vai ser muito útil 😉💓

Sem comentários:

Enviar um comentário