sábado, 15 de outubro de 2016

13 meses de ti (de nós!)...

... quase com uma semana de atraso! Mas como hoje é dia de aniversário cá em casa [o meu!!!], faz sentido na mesma ;)

Com 13 meses:
- Recebeste o batismo!
- Tens a boca cheia de dentes... todos tortos! [ups, que nesta parte bem que podias sair ao teu paizinho e não à mãe!]
- Ainda não andas sozinha. Só agarrada às coisas. Paizinho, consciencializa-te de que não tens uma filha sobre-dotada... bem pelo contrário! Aliás, tens só uma filha normal :) A verdade é que, ou de pé, ou a rastos, não pára um segundo!
- Continuas a comer maravilhosamente bem (com as mãos - javardona), a dormir lindamente 12h, a acordar super bem-disposta e a adorar sair de casa!
- Identificas algumas partes do corpo: sabes onde está a mão, o pé.
- Falas muito 'bebezês', mas algumas palavras já são perfeitamente perceptíveis: 'olá', 'já tá', 'mamã', 'papá', 'cão', 'gato'. Depois há coisas, que por te conhecermos, sabemos o que querem dizer: o 'auau', os 'pes' [peixes], a 'aaaa' [com o ar de satisfação de quem acaba de beber, significa que quer água].
- Andas na fase da adoração ao pai. Papáaaaaa.
- Adoras dar beijinhos e abraços. Com uma meiguice, para lá daquilo que eu imaginei. O que me derrete. Dizem na creche que és a menina mais doce. Efetivamente, é muito raro ouvir-te chorar. Mas as gargalhadas constantes e os sorrisos doces para toda a gente sem exceção são encantadores.
- Também és manhosas, tens os teus 5 minutos de paranço diários e deves andar a treinar a voz quando te lembras de dar um ou outro gritinho histérico.

A verdade é que, apesar de ser justo dizerem que todas as fases são especiais, eu assumo a minha preferência por este período. E continua a ser cada vez mais difícil explicar este amor!


2 comentários: