segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Coisas que me tiram [bastante] do sério! #2

Já falei sobre este assunto aqui, mas percebi que este tema dá pano para mangas e ter apenas um post sobre ele seria extremamente redutor! Vai daí, dou por inaugurada uma nova rubrica 'Coisas que me tiram [bastante] do sério!' E gostava que isto não fosse uma partilha unilateral. Gostava de não me sentir sozinha. Gostava de ver comentários de coisas que vos tiram do sério!

A principal mudança que eu senti desde que fui mãe foi a falta de paciência (não para ela, mas para os outros). Eu sempre tive uma paciência [quase] ilimitada, ouvia tudo, aguentava tudo, permitia tudo. Até que passei a barreira dos 30 e percebi (já vais tarde, dirão alguns de vocês; mas mais vale tarde que nunca) que tenho de me valorizar, que não posso continuar a viver a vida que os outros querem, que eu tenho de ser sempre a pessoa mais importante para mim. Assim sendo, a maternidade reduziu o meu nível de tolerância abaixo de zero. E, devido a isso, não consigo deixar que determinados comentários passem em branco. Mesmo que vos pareçam insignificantes, para mim já ultrapassam o meu nível de paciência! Portanto, ando a treinar as melhores respostas, usando da melhor maneira a minha (terrível) inteligência emocional! Aceito sugestões!

Adoro [not] que me digam:
"Se ela vivesse comigo, a meio da semana já andava!"

Pois, mas vive comigo. E, como eu respeito muito o ritmo da minha filha, ela há-de andar quando quiser! E, provavelmente, será mais tarde, porque ainda por cima - coitada - tem uma mãe badocha, que anda sempre mal das cruzes e não se esforça muito para a treinar. E, para piorar, esta mãe não faz questão nenhuma que ela ande muito depressa, porque isso implica ter de organizar ainda mais a casa e ter de andar sempre a correr atrás dela. Bolas, que raio de mãe lhe foi calhar na rifa!

Já pensei também chegar à creche e dizer às educadoras: 'Se ela estivesse em casa, em vez de estar aqui, a esta altura já andava, suas incompetentes!' Aposto que, com os anos de experiência que têm, já terão respostas à altura, que me serão muito úteis!

Adoro [not] a falta de humildade para reconhecer que os outros são tão capazes como nós!

Sem comentários:

Enviar um comentário