segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Foi mordida!

Na creche. Nas costas. 2 vezes. Tem quatro dentes cravados. Pisou. Fez ferida.
Se me custou? Muito. Até porque nessa noite, quando a tentava deitar, fazia-lhe doer e queria dormir sentada. Mas, nestas coisas, aprendi a ser descomplicada e não ser dada a dramatismos. Chamei a atenção às educadoras. Mas sei que não aconteceu por descuido. Sei que a tratam muito bem, que a adoram. E que ela gosta delas. Sei que podia ter acontecido connosco. Podia ser a nossa a morder outros. Podia acontecer em casa se tivesse mais do que um filho. O segredo é relativizar, embora claro que me custe, porque sou mãe e porque sei que a minha filha é um doce, que se entretém sozinha, que só quer dar abraços e beijinhos a toda a gente e que entende todos os comportamentos dos outros como brincadeiras sem maldade.
Eu: "Sai mesmo à mãe! Eu era uma totinha igual. Deixava que fizessem de mim tudo o que queriam!"
Ele: "Não sai nada ao pai. Eu batia em todos!"
Mãe dele: "Sai mesmo ao pai, deixava que todos lhe batessem!"

[Não sei quem tem razão, só sei que o orgulho masculino é uma coisa muito difícil de engolir!!! Ahahah]

Sem comentários:

Enviar um comentário