sábado, 17 de dezembro de 2016

Desejos natalícios...

Não gosto do Natal. Quem me é próximo sabe que o digo desde sempre. Que me desculpem os que adoram, mas, por razões pessoais, não gosto. Adoro as decorações, as músicas, os dias de sol de inverno, o Pai Natal... mas detesto o turbilhão de sentimentos que me assola nesta fase.
Ando a aprender a 'aceitar, sorrir e esperar que passe'. Pela minha filha. Para que ela nunca sinta o que eu sinto nesta altura.
Nunca consegui muito bem explicar isto a ninguém. Até que, há dias, leio este texto e penso: "Alto lá, é mesmo isto! Alguém soube ser sincero, cortar com os estereótipos natalícios e registar algo muito semelhante ao que eu sinto!"
Acho, inclusivamente, que atingimos, nesta altura do ano, níveis de consumismo exacerbados. Mesmo assim, gosto de dar presentes a quem gosto. Mas não apenas agora. Tivesse eu outra situação financeira e oferecia prendas todos os dias. Gosto do desafio de pensar na individualidade de cada um e partir à procura de algo. Gosto mais de dar do que de receber. Mas, não sejamos hipócritas. Quem não gosta de receber presentes?
Assim, para contrariar este meu lado melancólico, deprimente e 'estraga-prazeres' nesta quadra natalícia, alegremos as vistinhas com algumas coisas que eu não me importaria de ter no sapatinho:

1- Adidas gazelle
Comprei-as em preto e, na altura, o coração ficou ali dividido, a bater forte pelas rosa, pelas cinzas e pelas bourdeaux. Estou rendida, porque somos efetivamente muito felizes juntas!


2 - Pantufas. A accessorize tem-nas de todas as cores e feitios e são todas fofinhas!



3 - Relógio azul. Herdei alguns vícios paternos e um deles foi um gosto especial por relógios, de todas as cores e feitios. Faz-me falta um azul. Ainda não vi nenhum que fosse 'txaran', mas este da One era bem vindo!


4- Casacos. Nesta categoria podia incluir todo o tipo de roupa e calçado, assim no geral, mas como tenho alguma pena do Pai Natal, fazem-me mais falta uns casaquinhos azul e cinza. O azul é da Lanidor e é paixão! Os cinza da Zara e são opção!




[Querido marido, depois não digas que não dou ideias. Mais clara não posso ser! Tenho é gostos requintados!]




Sem comentários:

Enviar um comentário