quarta-feira, 9 de agosto de 2017

23 meses de ti (de nós!)...

Sim, no próximo mês são dois anos, mas vou passar esse bla, bla, bla à frente que toda a gente já sabe que o tempo passa a correr!
Com 23 meses:
- Tens dupla personalidade. Quem te vê em público, quietinha, sossegadinha, doce, amorosa, bem-comportada, não imagina no que te transformas em casa. São birras do arco da velha. Gritos histéricos. Cerrar os punhos e fazer tanta força até transpirar. A obcessão pela 'pépé' (vulgarmente conhecida por chupeta!!). A mania das bolachas dos dinossauros - não podem ser outras! 
- As noites continuam a ser boas, mas o processo de adormecer deixou de ser tranquilo. Chamas por nós umas quinhentas vezes antes de conseguires dormir. E para quê? Pois bem, diz que tens comichão nos pés! Sempre. Todos os dias. Só à hora de ir para a cama. Já te expliquei que tens mãozinhas para coçar. Mas dizes que temos de ser nós. Se é o pai que vai ao quarto, dizes que queres dar um beijinho à mãe. Se é a mãe, invertes e queres um beijinho do pai. Quando nenhuma das estratégias resulta, pedes água. Se não vamos, gritas: 'tenho tanta sede!' Alguém me explica onde é que estas criaturas vão buscar tamanha inteligência?
- Já comeste melhor. O leite de manhã não te sabe igual. A sopa é comida sob pressão. Para seres feliz, comias todos os dias massa com salsichas!
- Queres fazer tudo sozinha, numa autonomia que chega a enervar mentes menos pacientes como a tua mãe! E o que te irritas quando as coisas não correm como queres?
- No meio de tudo, és uma ternura. Dás um beijinhos apaixonantes, uns abracinhos maravilhosos, tens umas saídas extraordinárias e um olhar doce. Mas um feitiozinho... tão pai!!! [ahah]
-És ciumenta, tagarela, desenrascada e mimalha.
E, se há dias em que me apetece rifar-te, a maioria dos dias apetece-me engolir-te para poder absorver cada segundo teu. 
Amo-te daqui até à lua [digo-te regularmente e tu ris-te!]. Um dia espero que percebas que isso seja muito mais do que consigo expressar e que o sorriso seja por acreditares neste amor. 💖💝

Sem comentários:

Enviar um comentário