segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Deixa-te de merdas...

... assim, cruamente! Com alguma falta de moderação! Porque há alturas na vida em que precisamos de dar recados a nós próprios! Mesmo que essas informações sejam senso-comum!
Deixa-te de tretas e vive. 
Apetece-te ir passar o fim-de-semana fora... vai!
Apetece-te viajar, primeiro aos Açores, depois a Itália, a seguir à Tailândia (não necessariamente por esta ordem de prioridades!)... viaja!
Apetece-te gritar, discordar, dizer exatamente o que pensas... grita, discorda, diz!
Apetece-te beijar, abraçar forte, chorar... beija, abraça, chora!
Apetece-te uma fatia de cheesecake... come (mesmo que depois tenhas de fazer 500 abdominais ou as calças não te passarem nas ancas!)
Apetece-te trocar de emprego... troca!
Apetece-te mandar as lides domésticas às urtigas e aproveitar mais tempo em família... aproveita!
Apetece-te registar todos os pequenos momentos... fotografa!

Pensamos que temos todo o tempo do mundo numa vida toda pela frente e a vida, às vezes, mostra-nos que não tem mais tempo para nos dar. 
O recado fica dado, minha filha. A ti. E a mim. Que passo mais tempo a planear do que a agir. E fico tão frustrada com isso. Tenho sonhos tão pequeninos e tão facilmente concretizáveis e fico sempre à espera que os outros cheguem ao mesmo objetivo que eu: que se dane o trabalho, o dinheiro, a preguiça. Eu quero é viver. Construir memórias. E tenho feito tão pouco por isso. 
Ouviste miúda? Tu vive! Afinal, nunca sabemos quando é que nos aterra uma avioneta em cima, no síto errado, à hora errada! E aí, meu amor, de nada vale o que sonhaste!

Sem comentários:

Enviar um comentário