sábado, 9 de julho de 2016

10 meses de ti (de nós!)...

Hoje fazes 10 meses... número redondinho! Estás crescida! Embora nós não consigamos ter uma percepção real e contínua desse crescimento, porque como estamos contigo todos os dias, pareces-nos sempre a nossa bebé!
Com 10 meses:
- tens 5 dentes já enormes! E, felizmente, nem damos conta deles nascerem. Não ficas chata, não ganhas febre, não perdes apetite. Só enfias tudo na boca, com um vigor entusiasmante. E babas-te imenso... a ti e a nós! Ah, e já me deste uma ferradela tão grande que me marcaste 3 dentes num dedo!
- dizes 'papá' de forma clara e inequívoca e tentas dizer 'olá'.
- fazes com as mãozinhas os gestos da música 'a galinha põe o ovo' e, na parte em que contamos 'a Carolina papa-o todo', levas a mão à boca como se fingisses comer o ovo! Fartamos-nos de rir contigo!
- és muito preguiçosa [tens a quem sair!] e não gatinhas, nem gostas de te pôr de pé. Começas a tremer das pernas e a chorar.
- És uma oferecida e vais ao colo de toda a gente! Sempre a rires-te, queres é pagode! Continuas a adorar a creche e preferes estar lá do que em casa. Gostas de dar beijinhos e abracinhos aos teus colegas todos (não te preocupas se já são grandes e se enervam e te dão um safanão!) Quando eles estão longe de ti, como não tens a menor vontade de gatinhar, arrastas o rabo, aos saltinhos, até chegar perto deles.
- Começamos a perceber claramente o teu temperamento! E que feitiozinho! Eu bem digo que és pestinha como o pai! Com cara de rufia e birras quando és contrariada!
- Adoras cantar. Só sabes dizer 'aaaaa' ou 'laaaaa', mas entoas melodias fascinantes! E bates palminhas!
- Continuas a comer de tudo, muito bem!

Têm sido 10 meses de aprendizagem. De um desejo de te sugar e voltar a ter-te só para mim e, simultaneamente, de te entregar ao mundo, para que o absorvas e sejas muito feliz! Como, aliás, se nota que és. O olhar e o sorriso de uma criança não mentem!

Sem comentários:

Enviar um comentário