quinta-feira, 28 de julho de 2016

Ora, então, continuemos a lista...

O post de ontem  deu azo a uma série de comentários a alegar que a lista é muito curta! Totalmente de acordo! E, assim sendo, como prometido, continuemos a lista!
Tomando como ponto de partida algumas das sugestões que me deixaram (obrigada Susana!), elenquemos então mais 'coisitas' que deixei de fazer desde que fui mãe:

- Tomar banho descansada. Banhos demorados, banhos de imersão, banhos de espuma... Passaram a ser utopia. É que nem quando o pai está em casa! Porque passado 2 minutos estão as duas criaturas aos berros, pegados, uma a fazer birra e o outro sem paciência, e lá se vai o momento de relaxamento. Só penso em conseguir tirar o champô do cabelo e enxugar-me em 5 segundos para acabar com a chinfrineira! Quando aproveito o momento em que ela dorme, há sempre o receio que acorde e, portanto, também convém despachar!
Ah, e já que estamos na divisão 'casa-de-banho', também nunca mais fiz xixi descansada. Já perdi a conta às vezes em que o fiz com ela sentada no tapete do wc! Really!

- Dormir até ao meio-dia! Pois, já tenho muita sorte se for até às 8h, porque às 7h o relógio biológico da cria está programado para despertar para tomar o pequeno-almoço! E ai de quem ignore a fome daquela leoa!!!

- Ir ao cinema, jantar fora só a dois, ir ao teatro, a um concerto. Das duas, uma. Ou se deixa a miúda com alguém (e esse passo é muito difícil, porque não queremos incomodar e porque também não sabemos se sobrevivemos sem ela!); ou tentamos imaginar que as birras dela são excelentes peças de teatro, as traquinices um filme de animação e a comida espalhada pela cozinha é um jantar animado em que se foge à rotina! Sentido de humor. É o que uma criança exige... sentido de humor!

- Fazer alguma tarefa do princípio ao fim. É impossível, porque não consigo entretê-la com nada mais de 5 minutos seguidos. É muito insatisfeita, cansa-se depressa de fazer a mesma coisa. 

- Usar saltos altos. Não que o fizesse muito anteriormente, mas agora é que os bani mesmo da sapateira! É incompatível com bebés ao colo, correrias, agachamentos, calçada portuguesa + crianças.

- Ter calma. Eu sou uma pessoa calma. Eu ouço e calo. Eu aguento ouvir muita coisa. Se calhar, o verbo está mal conjugado. Eu era uma pessoa calma. Até ela nascer e eu me cansar de palpites, de excessos, de berros...

Há mais, claro que há mais. Mas não faríamos outra coisa. Estas já chegam para perceberem que não é cliché! Muda mesmo tudo! Para o bem e para o mal! Se forem preparadas e avisadas, custa menos! A sério!

[Nota: o blog tem muito mais graça com as parvoíces do pai, mas ultimamente, por incompatibilidade de horários não temos estado tanto tempo juntos, os três, como desejaríamos. Daí a falta de posts mais humorísticos! Os únicos diálogos que mantemos são, de manhã, em que a cria diz 'pá-pá, pá-pá' e o papá lhe responde 'deixa-me dormir'; e à noite, em que já estamos as duas a dormir e ele me acorda só para dizer 'ela é tãooooo lindaaaaa'! É isto!]

Sem comentários:

Enviar um comentário