quarta-feira, 27 de julho de 2016

Isto é tudo muito bonito, mas...

... há uma série de coisas que deixei de fazer desde que fui mãe! Entre elas [depois vou atualizando a lista em novos posts à medida que me for lembrando!]:

- maquilhar-me. A cria adora lamber-me, qual animal não racional. Vai daí, a única opção é manter a carinha lavada, se não quero que ela se alimente de creme hidratante, base, sombra ou rímel.

- usar brincos, colares e afins. Porque, das duas uma: ou fico sem orelhas ou pescoço em três tempos, ou então também se alimenta de acessórios. Ainda não percebeu que é um bocadinho indigesto. 

- usar camisolas/t-shirts/blusas com mangas. Só de alças. É que com uma filha hiperativa estou a transpirar e a escorrer água três segundos depois de ter tomado banho. Mesmo antes de sair de casa já estou completamente transpirada e como não quero que se note muito o ideal é vestir sempre a roupa mais fresca que exista no armário. Então, nestes últimos dias, em que estão 40º à sombra...

- Pôr-me pronta para sair de casa em 15m. Pois, isso era dantes! E é completamente incompatível com: vestir cria, mudar fralda, dar o leite, preparar a mala dela (com iogurtes, fraldas, toalhitas, mudas de roupa, biberão, copo da água, água, babetes, um brinquedo...e afins), arranjar maneira de a entreter enquanto me visto (e é bom que já tenha tomado banho!). Quando termino já está na hora de lhe dar mais qualquer coisa para comer, e entretanto fez um cocó enorme e tenho de lhe mudar a fralda novamente. Ponho-a no carrinho, pego na minha bolsa, no saco dela, na cadeirinha do carro, monto a cadeira no carro, acomodo-a... e, de repente, já passou mais de uma hora e eu já não tenho é vontade de sair!!!

Sintam-se à vontade para completar a lista! 
O certo é que não trocava isto por nada... ahhhh, mentira!!! Claro que trocava. Há alguns dias em que trocava claramente por momentos de tranquilidade, sem rotinas, só com os meus timings, de preferência numa ilha paradisíaca a namorar muito!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário