quarta-feira, 13 de julho de 2016

A pior mãe do Universo...

... sou eu! Clara e assumidamente, eu!
Devia ter vergonha de admitir isto, mas não consigo viver com esta culpa só para mim!
Hoje, as rotinas mudaram um bocadinho - quase nada - mas o suficiente para o meu chip pifar! Eram 5 da manhã e ouvi a cria a gemer, com muita tosse, congestionada e com dificuldade em respirar pelo nariz. Fui buscá-la e descongestionei-a com soro fisiológico. Ela fica má comigo, porque detesta, e fica a odiar-me. Para me redimir, pus-la na nossa cama e dormiu connosco até às 8h. Como ela não tinha tomado banho ontem, foi a primeira coisa que fiz hoje de manhã. No fim, aproveitei e vesti-a logo, entreguei-a ao pai, vesti-me e fui levá-la à creche. Vim, tomei o pequeno-almoço e, de repente, baixa em mim uma luz... "Morrrrrrrrrr, nenhum de nós deu o leite à menina!"
Acho que não acabei sequer a frase. De chinelos, peguei na chave, bati a porta e corri até à creche, auto-flagelando-me nos 2m de caminho até lá! Devo ter chegado com um ar tão sofrido que a educadora perguntou-me, em pânico: "Que se passa mãe?" E eu, envergonhada, só sussurrei: "Dê, p.f., leitinho à Carolina que eu trouxe-a sem lhe dar... já não come nada desde ontem à noite!" Mas ela, a pimpolha, lá estava, sentadinha, impávida e serena, a brincar, sem reclamar, mesmo que estivesse com o estômago colado às costelas!
Apeteceu-me comprar uma vergasta e mutilar-me 24h seguidas! Como é que eu me esqueci de dar de comer à minha filha???? 
Se chamarem a CPCJ eu rendo-me de imediato e prometo admitir que sou a mãe mais negligente do mundo!
Desculpa, meu amor! Acredita que viver com este peso na consciência já é dos maiores castigos que a vida me pode dar! Amo-te muito...

Sem comentários:

Enviar um comentário