terça-feira, 9 de agosto de 2016

11 meses de ti (de nós!)...

11 meses... Eu acho que, a dada altura da nossa vida, nós temos filhos só para passarmos a ter uma perceção mais exata do tempo! Da fugacidade... Da efemeridade...

De repente, já tens quase um ano e:

- continuas a dormir maravilhosamente, das 19:00 às 8:00 [deixa-me dizer isto baixinho para não agoirar!]. Eu já percebi que não estás sempre a dormir, porque às vezes vamos 'visitar-te' e lá estás tu de olhos abertos, mas muito sossegadinha ou a brincar com os penduricalhos que estão na cama de grades que, em tempos, foi do teu pai e agora é tua! De manhã, quando acordas, não choras. Chamas 'mámá' ou 'pápá' e nós vamos buscar-te e dar-te o leitinho que estás sempre esfomeada!

- tens 5 dentes enormes e outros tantos a nascer. Enfias as mão de punho cerrado na boca e babas tudo e todos, mas dificilmente perdes a boa-disposição.

- Cada vez mais percebemos claramente alguns traços da tua personalidade. Fazes umas birras que me tiram do sério. De vez em quando, berro-te e, a seguir, repreendo-me porque não é assim que devo agir... Não tens paciência nenhuma. Sobretudo para comer. Tens de aprender a esperar. O mundo não gira à tua volta! E terás também de perceber que não podes fazer sempre só o que tu queres! Cá em casa ainda somos nós que mandamos! E, também, mandamos em ti!

- Emitas tudo. Tudo mesmo. Até aquilo que achamos que não vais conseguir fazer. E adoras bater palmas quando cantamos os parabéns!

- És preguiçosa. Muito! Não queres andar, não queres gatinhar. Mas corres tudo de uma ponta à outra, a arrastar o rabo! Chegas sempre onde queres!

- Gostas de te meter com os meninos mais velhos. Tiras a chupeta a todos e metes na tua boca [ca nojo!] e dás-lhes abraços calorosos. Qualquer dia vais ter azar!

Estás, na minha opinião, numa das fases mais engraçadas até agora. Mas, à medida que o tempo passa, a exigência também!
A nossa missão é fazer-te feliz! Crescida, educada, com princípios... e feliz! A mesma felicidade que sentimos por sermos teus pais. Pelo privilégio de te termos como filha!

Sem comentários:

Enviar um comentário