quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Dramas da hora do parto #5

Às vezes lá me lembro de algumas peripécias que se passaram lá pelo hospital e que ainda não foram registadas!

Cenário: bloco de partos. A cria, metade dentro, metade fora! Eu preocupada em fazer os melhores puxões da minha vida, completamente alheada do que se passava à minha volta. A tentar abstrair-me das dores (incluindo as dores de me espetarem um cotovelo na barriga e me amassarem os orgãos todinhos!). Mas, a dada altura, sinto o maridão a largar-me a mão (que eu apertava com toda a força do mundo, coitado!) e ouço a parteira:

"Pai, você está muito branco... e a suar... não se está a sentir bem, pois não? Quer sair? Não me desmaie aí, p.f., que eu agora não posso sair daqui para o socorrer! Sente-se ali no cadeirão e respire fundo!" [as frases saiam em catadupa, sem hipótese de resposta, mas ele às tantas interrompe-a, como se ela acabasse de lhe sugerir uma sentença de morte]

"Ir para ali, para o cadeirão? Você está é maluca. Antes, quase a desfalecer aqui, de pé, mas ao lado, do que sentadinho ali no cadeirão mas a assistir à cena de frente!"

E, de repente, isto fêz-lo recuperar energias e uns segundos depois... está cá fora a miúda!

[to be continued!]

Sem comentários:

Enviar um comentário