terça-feira, 23 de agosto de 2016

Dramas da hora do parto #7

Estava indecisa em relação ao título. Poderia ter escrito 'Eu, mariquinhas, me confesso!'

Às vezes lá me perguntam se o parto foi difícil, se custou muito, se foi rápido... Bem, rápido já quase toda a gente sabe que não foi, não é? Estive internada desde uma segunda-feira, para a sô dona se decidir ver a luz do dia na quarta. Em trabalho de parto propriamente dito estive sensivelmente 18h. Mas, perguntem-me lá: 'o que é que te custou mais?'

[vou fingir que a parte em que a pior médica do mundo - que o meu marido ameaçou ir-lhe à tromba e ainda bem que nem me lembro da cara dela - me enfiou uma mão inteira dentro das entranhas para que eu dilatasse à força e nem os meus gritos a demoveram, não conta, ok? Essa parte não conta!]

Bem, retomando, o que mais me custou foi enfiarem-me a porcaria do catéter para o soro. SIM. Podem parar de gozar... eu devo ter todo um qualquer trauma recalcado e não se goza com isso! 
Mal dei entrada nas urgências, iam espetar-me a agulha, mas com o nervosismo, desceram a pique as tensões, fiquei pálida e nem quiseram tentar. Mandaram-me para o internamento que alguém ia lá depois. E, efetivamente, foi. Sentiram que eu já estava a hiperventilar, tremia como varas verdes e, com a desculpa de ah, e tal, isto está muito atrasado, não vale a pena massacrar já, ainda não foi dessa. Mas, com o aproximar do trabalho de parto e com tantas horas já no hospital, tinha mesmo de ser. Umas horas depois lá foi outra enfermeira fofinha, que me enfiou um catéter numa mão. Aquela porcaria fazia-me tanta impressão, que me deitei na cama, a sentir-me mal, a apetecer-me vomitar e ai de quem falasse comigo. Tentava abstrair-me, mas era tãooooo difícil. Eu não parava de sentir a picada da agulha. E acho que só me consegui abstrair quando começaram as contrações, porque uma dor anulava a outra!!!

E agora isto ficava por aqui, não é? Pois, era bom! Depois de dar à luz, quando vão para me enfiar ocitocina no soro... xanan... está entupido! O que é que é preciso? Novo catéter no outro braço! Espetacular! Milhões de grávidas neste mundo que não se importam que as piquem todinhas e tinha que me acontecer logo a mim? A vida gosta mesmo de me pôr à prova! E faz muito bem que este mundo não é para mariquices!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário