sábado, 13 de agosto de 2016

Chegou à fase em que acha que tudo é de comer!

E eu odeio essa fase. Porque dois olhos são, claramente, insuficientes para a vigiar!

Um destes dias quase me comeu um brinco! Estava no meu colo a brincar com a minha orelha e um nano-segundo depois, sem que eu sequer tivesse dado conta, já me tinha tirado o brinco e já estava dentro da boca. Saquei-o, ela chorou, porque se assustou e eu andei dois dias a recuperar da síncope nervosa que sofri naquele momento! E a mentalizar-me que, nos próximos anos, não usarei mais brincos!

Ontem, fomos buscá-la à creche. O pai trazia-a ao colo e, a meio do caminho, já num misto de dúvida e histerismo, grita-me: "Ela tem qualquer coisa na boca. Ela tem uma coisa verde na boca. Tira. Ai, é uma chiclete. Ela tem uma chiclete na boca, mooooor...."
Tentei manter a calma no meio daquele cenário de guerra e, serena, abri-lhe a boca e percebi que era um papel que, já amolecido, se tinha colado no céu da boca. Ela deve tê-lo apanhado lá no chão, ninguém deu conta, meteu-o à boca, amoleceu e colou. [Enquanto for papel, não me preocupa gravemente, que o que não mata engorda! Desde que não se engasgue! - Ai, que o pai quando ler isto, mata-me!]
Pronto, descolei-lhe o papel do céu da boca e tirei-o, depois de mandar o querido paizinho parar quieto com a miúda. E, a seguir, disse-lhe: "Tens de manter a calma. Ficar histérico e sem reação não ajuda em nada. Se estivesses sozinho ias fazer o quê?"
Resposta espetacular: "Só me ocorreu pegar-lhe nas pernas e virá-la de cabeça para baixo. Pelo menos a probabilidade de engolir era menor!"

OK. Estou a ver que foram muito proveitosas as aulas de primeiros socorros!
S-O-C-O-R-R-O!

Sem comentários:

Enviar um comentário