terça-feira, 9 de maio de 2017

20 meses de ti (de nós!)...

Fazes hoje 20 meses, que é um número redondinho! E...

- Tagarelas como nunca. Repetes tudo o que te dizem. E formas frases fascinantes, só é pena que algumas vezes não se perceba rigorosamente nada dessa linguagem bebezês.
- Já fizeste a proeza de entornar um fino (não era teu, relaxa, que não somos assim tão negligentes) em cima de um conviva, numa festa de aniversário! Desculpa Rui!
- Cantas, aos soluços. O 'olha a bola Manel', 'o panda manda', 'põe as mãos no ar', 'doidas andam as galinhas'... E danças. Em bicos de pés [deve ser um pronuncio de que tens tendência para o ballet!]
- Adoras jogar à bola. E ao balão! Gostas menos quando eles rebentam!
- Estás na fase dos medos e assustas-te com tudo e todos...
- Antevejo-te uma grande ajudante nas tarefas domésticas (ou não!), dada a adoração por vassouras!
- Os teus alimentos preferidos são coisas extraordinárias, como feijão e ervilhas, que são coisas que, normalmente, as crianças não gostam tanto. E chateia-me que sejas bipolar com a comida: há dias que adoras melão, outros dias dizes que não gostas. O mesmo com a pêra, com a melancia, com a cenoura, com a massa...
- Sabes alguns números: 1, 2, 3, 5 e 10.
- Tens uma pança enorme. Andava preocupava, porque pensei que herdaste cedo as banhas da mãe (coitada!). Mas já fui ler e diz que é normal. Que a barriguinha generosa se manterá até aos 3 anos! Ufa! Menos esse peso na consciência!
- Claro que não são tudo rosas! As birras continuam, teimas em não querer dormir a sesta na creche e és uma ciumenta: ai de o pai e mãe darem um abraço ou um beijo e não te incluírem no cenário!

No meio disto tudo, obrigada por estes 20 meses, meu amor. Ontem foi o dia da mãe e és tu que me fazes sê-lo! És tu que me ensinas a assumir esse papel e a querer aperfeiçoá-lo todos os dias. Nasceste, há precisamente 20 meses, para me mostrar que os dias menos bons deixaram de ser feitos de lágrimas e passaram a encher-se dos teus sorrisos!


Sem comentários:

Enviar um comentário