terça-feira, 2 de maio de 2017

Vai-se a ver e... está tudo certo ;)

Às vezes questiono se continuo com o blog ou, pelo menos, neste registo... Faz-me muito bem, adoro escrever, mas gosto de rabiscar sobre sentimentos e, a maioria das vezes, sou excessivamente transparente, o que pode ser perigoso. Já me perguntaram se não tenho medo... Que as pessoas (algumas - e eu que sou uma otimista acredito que poucas) são egoístas e invejosas... Que exponho demasiado a minha felicidade...
Não. Não tenho medo. Não tenho uma vida perfeita, é aborrecidamente normal, como o comum dos mortais. Não sou todos os dias feliz, faço apenas por ter muitos mais momentos felizes. E estou a borrifar-me para os que pensam que sou uma lamechas. Dane-se. E não, não tenho medo das palavras, desde que sejam proferidas com verdade e com o coração!
Quem me conhece sabe que, desde há muitos anos, digo que gostava de ter muitos filhos. Continuo a querer, embora saiba que nem sempre podemos ter tudo o que queremos! Haverá uma série de circunstâncias e condicionalismos a determinar o que efetivamente acontecerá. E sempre disse, também, que gostava de adotar uma criança. Sonhos de miúda que vou mantendo na idade adulta!
Estes dias, eu e o maridão, falávamos sobre filhos (mais filhos). Ele, com o seu poder de adivinhação - que imagina que tem! - dizia que daqui a uns tempos teremos a Inês. Sim, já tem nome e tudo! Ele acha que 'Deus quer, o homem sonha e a obra nasce' milagrosamente! Não sei porque é que acha que será outra menina, nem me recordo de lhe ter dito que podia decidir o nome sozinho, mas ignoro, porque antes Inês do que Júnior*.
E, depois, acrescentou: 'E, se a vida correr bem, gostava depois de adotar um menino, se sentirmos que somos capazes!'
Vai-se a ver e... está tudo certo! Há pessoas que nascem para serem felizes juntas!

*para quem não sabe, a criatura queria chamar Júnior ao filho, se fosse menino. Alguém deu uma mãozinha para que fosse menina e evitar um divórcio!!! 


Sem comentários:

Enviar um comentário