quinta-feira, 4 de maio de 2017

Contradições infantis!

Já aqui falei na paixão da cachopa por animais. É loucura mesmo [tem a quem sair!]. Temos de ter muito cuidado com ela, porque é capaz de fugir de nós e lançar-se para uma estrada só para correr atrás de um cão! 
Só que... se algum ser vivo (que não seja um humano) se aproxima dela, agarra-se às nossas pernas, desata num berreiro e é um 'ai, ai, ai mamã, mamã'! 😃 Nunca percebi muito bem este dualismo!
De há uns tempos para cá, percebemos que, afinal, não é só um problema com seres vivos. É com os animais assim no geral. Então não é que a miúda desenvolveu toda uma obsessão pelo 'uxo' [entenda-se 'urso'!], nomeadamente o bichano que está à porta da Natura. Ela acorda e diz que quer ver o uxo, ela vai para a porta e pede para irmos ao uxo, vai à varanda e aponta para o shopping que temos em frente a casa, dizendo que é ali que está o uxo... Até lhe fazemos a vontade, afinal de contas fossem todos os desejos da criatura assim tão fáceis de concretizar! O problema é que, mal nos aproximamos, agarra-se ao nosso pescoço, com tal força, que quase nos sufoca, faz uns risinhos nervosos e, quando lhe pedimos para fazer festinhas, grita um 'nhão, nhão', abanando a cabeça de tal ordem, que já temi que se desmembrasse! 
Alguém me explica estas contradições infantis? 😔🙈


Sem comentários:

Enviar um comentário