sábado, 9 de abril de 2016

7 meses de ti (de nós!)...

7 meses! O tempo corre apressado, sem pedir licença... quando dermos conta, já passou 1 ano, já andas, já falas... e o senso comum diz-nos que sentiremos sempre que não te aproveitamos o suficiente!

Com 7 meses:
- adoro quando te vamos buscar à creche (eu ou o pai) e dás gargalhadas de contentamento quando nos vês e dás logo os bracinhos para te pegarmos ao colo. Na verdade, estás uma oferecida e já te mandas para o colo de toda a gente!
- ganhaste febre pela primeira vez e uma reação alérgica - talvez à manga - que  te transformou numa mini-ET!
- já te sentas sem auxílio e sem cair. E já apanhas a chupeta e a metes à boca sem dificuldade.
- imitas tudo o que dizemos ou fazemos e, a seguir, ris-te com o maior ar de malandra! Pestinha!
- comes como gente grande! A primeira má experiência foi caso isolado. Desde daí que comes duas conchas de sopa mais fruta. E, se demoramos mais um bocadinho a encher a colher, resmungas! Contigo, não há cá calma!
- adoras tirar fotografias - vaidosa! Mal te pomos o telemóvel ou a máquina fotográfica à frente, ris-te toda!

Estes dias, quando eu e o pai te fomos buscar, a educadora disse-nos, com uma convicção e genuinidade incríveis: "A vossa filha é tão feliz!" E nunca conseguirei transpor por palavras o que senti naquele dia. Caramba, ouvir isso de alguém que não nos conhece de lado nenhum, só pode significar que estamos a fazer bem o nosso trabalho! Porque é isso que quero filha: mais do que seres bonita, rica, inteligente, boa aluna,... o que quero mesmo é que sejas sempre muito feliz ;)


Sem comentários:

Enviar um comentário