sexta-feira, 22 de abril de 2016

Filha sobredotada - parte 3

Pai analisa plano de desenvolvimento da filha. Eis a reação a algumas (algumas!) das competências:

"Estende a mão e bate levemente na sua imagem no espelho" - Por amor de Deus, ela não se vai pôr a bater feita tolinha. Ela é mais inteligente que isso. Aliás, ela até se ri para o espelho como que a dizer 'olha que miúda linda que ali está. E sou eu!'

"Compreende o não" - Claro que compreende. Isso vê-se logo no olhar dela. O problema é ela não falar ainda, senão dizia logo 'Tens razão papá, eu compreendo-te. Nunca vou voltar a fazer isso!'

"Explora a comida com as mãos" - A minha filha sabe que a comida é para a boca, não para as mãos. Dahhhhh. A ver se ela não abre logo a boca, mal vê a comidinha. [Eu intervim e disse-lhe 'O que estão a tentar dizer é explorar por exemplo a textura de uma maçã, uma banana' Fui mal sucedida, ele continuou a argumentação]. Com umas mãozinhas tão pequeninas consegue lá pegar na fruta que é tão grande. Fazes bem minha filha, a comidinha é para a boca, não é para as mãos!

"Imita brincadeiras de outras crianças" - Quer dizer, se os outros miúdos fizerem asneiras, ela também tem de fazer, não? Ela tem competências para imitar, mas não o faz, porque ao contrário dos outros, é bem comportada e tem uma personalidade muito própria.

A dada altura, desliguei. Devem ter saído daquela boca outras pérolas, mas já não consegui acompanhar tão rebuscado raciocínio. 


1 comentário: