sexta-feira, 15 de abril de 2016

Confirma-se: quer à força uma filha sobredotada!

Esta semana tive reunião com a educadora na creche, para me mostrar o plano de desenvolvimento da princesa. Resumo rápido: boa adaptação à creche nova, desenvolvimento normal para a idade, bem-disposta, saudável. No entanto, como entrou a meio do ano letivo, há uma série de atividades previstas no plano que não foram estimuladas e, portanto, há uma lista de algumas tarefas que devem ser espicaçadas em casa. Conclusão perfeitamente previsível e compreensível, dado que o plano é igual para todos, para 12 meses e houve 6 em que ela não esteve lá!

Cheguei a casa e comentei com o pai da criança. O que eu fui fazer!!!

Ele: "Como é que ela diz uma coisa dessas? A miúda é tão esperta e desenvolvida. Como é que ela diz que ela está atrasada?"

Eu: "Eu não disse isso!"

Ele: "Eu amanhã vou levar a miúda à creche e vou falar com a educadora. Quero saber o que é que a princesa pode fazer mais."

Eu: "Não vás para lá pôr palavras na minha boca! Ela não disse que a miúda é atrasada! Bem pelo contrário. A única questão aqui é que não há tempo, face às atividades específicas que estão planeadas, para a estimular em determinados aspetos. Previsível!"

Ele: "Aliás, até vou fazer mais. Vai buscar uma caneta e papel. Vou ensiná-la a escrever o nome dela e depois quero ver quem é que é atrasada!"

[Acho que já não há nada a fazer! É crónico!]

1 comentário: