quarta-feira, 27 de abril de 2016

Há quem não saiba nada sobre o amor...

E provavelmente, eu faço parte desse grupo! Sou humilde o suficiente para o reconhecer...
Mas há algumas coisas que quero que saibas, filha. 

Que amor é:
compreender... e exigir compreensão...
perdoar... e exigir perdão...
não desistir... sem insistir demasiado...
engolir o orgulho... sem se deixar calcar...
não ser egoísta... mas gostar de si...
saber estar em silêncio... mas sem sufocar...

Por isso, minha princesa, espero que um dia possas amar de uma forma avassaladora, desmesurada, acutilante, mas sem nunca te permitir sofrer! Espero que nunca vertas uma lágrima por alguém que não a mereça. Porque alguém que te ame nunca vai deixar que o faças, porque cada uma dessas gotas de certeza que lhe dilacerarão a alma!
Espero que encontres alguém que te ame de verdade, que descomplique a vida, que te retire fardos de cima e que não te acrescente peso. Alguém que tenha a consciência da sua eterna imperfeição, para que todos os dias possa dar a si mesmo a oportunidade de melhorar continuamente e te surpreender. Alguém que dê um brilho especial ao teu olhar e que desperte instantaneamente o teu sorriso. Alguém que fique ansiando a hora de sair do trabalho só pelo prazer de estar ao teu lado. Alguém que sinta que é tão feliz contigo que chegar aos 100 anos nunca será suficiente para te aproveitar.Alguém que, nos teus dias tristes, te dê um abraço apertado, um olhar que conforte, um beijo que console, palavras que tornem a vida mais leve. Nos dias tristes... porque é na dor que se testa o amor! Nos dias bons, bastamos-nos nós. Alguém que prefira "cafuné" e "fazer conchinha" do que estar em qualquer outro lugar do mundo. Alguém que te afague os cabelos como se faz a um filho, mas que te saiba desejar também quando é preciso.

Mas o amor é feito de reciprocidade, meu amor, por isso, filhota, estes conselhos são para ti também! Ama alguém desta forma, alimenta esse amor todos os dias. E, nunca tenhas medo, quando for preciso, eu estou aqui!

Hoje, apetece-me fazer-te acreditar que o amor perfeito existe. Apetece-me contar-te contos de fadas. Pelo menos, enquanto a ingenuidade te permitir acreditar!
Amo-te! 

Sem comentários:

Enviar um comentário