terça-feira, 12 de abril de 2016

Varicela!

Na semana passada, alertaram-nos na creche que havia um menino com varicela e, portanto, devíamos estar atentos!
5ªf: ligam-me da creche a avisar que a princesa não comia, estava muito aborrecida e com 38,5 de febre (não me espantou, porque já não tinha passado muito bem a noite). Fui buscá-la e levei-a ao hospital. Prognóstico: gripe/alergias. Prescrição: Fenistil e Ben-u-ron.
6ªf: ao longo do dia vai-se transformando num mini-ET! Borbulhas no corpo todo e a alastrar à velocidade da luz. Não tinha febre, mas coçava-se compulsivamente. Hospital com ela. Triagem: suspeita de varicela. Segue automaticamente para o gabinete médico, porque há risco de contágio. Enquanto espero, liga o pai: 
"Então?"
Eu: "Suspeita de varicela!"
Ele: "Nãoooooo. Não pode ter varicela. Eu nunca tive. Já imaginaste a minha linda figura aos 30 e tal anos com varicela? Não, não pode".
Ok. Eu disse baixinho à filha dele: "Princesa, avisa aí o teu corpo que não pode ter varicela, porque o pai nunca teve!"

Tiveste sorte, safaste-te desta vez, paizinho. Foi só uma reação alérgica a alguma coisa. Desapareceu no dia seguinte. Mas, a varicela pode vir!

Sem comentários:

Enviar um comentário