segunda-feira, 11 de abril de 2016

Fui e recomendo #2

Março, 2014. Douro.

A região do Douro é de uma beleza estonteante e a oferta de alojamento naquela zona é variada e de qualidade! Nós optámos pelo Hotel Régua Douro, em Peso da Régua, para usufruir de um voucher Odisseias. Ficamos hospedados duas noites. No primeiro dia, chegámos tardíssimo e só tivemos tempo para explorar um bocadinho o hotel e nos acomodarmos. Ficámos contentes com o alojamento e a vista é soberba (infelizmente já só tínhamos disponível quarto com vista cidade). 


O pequeno-almoço tinha uma vista maravilhosa!

Para o 2º dia, planeamos uma visita às Vinhas na Quinta Nova, com direito a prova de vinhos. E vale tanto a pena, porque a beleza natural daquelas paisagens é magnífica! Dão-nos um mapa para as mãos e deixam-nos explorar! Confesso que tive algum receio que nos perdêssemos, mas eu levava comigo o meu melhor GPS - o maridão!












Terminámos a visita à hora de almoço e já tínhamos planeado um piquenique à beira rio! O resto desse dia seria para explorar a zona de Pinhão e Peso da Régua e fomos espreitar a barragem de Bagaúste. 










À noite optámos por jantar num restaurante local - a churrasqueira Tio Manel. O maridão tem uma técnica infalível no que toca aos locais das refeições: pedir sugestão aos bombeiros ou taxistas! Nunca falha: comemos sempre bem e a preços acessíveis! E, algumas vezes, a simpatia das pessoas é tanta que até nos levam aos respetivos locais!

Esta não foi a primeira vez que fui ao Douro, nem a segunda... e cada vez que lá vou surpreendo-me como se fosse a primeira vez. Este post é só um cheirinho... sei que há muito mais a dizer sobre estes locais! E, quem o quiser fazer, que se chegue à frente! Vale muito a pena uma escapadela por lá!




Sem comentários:

Enviar um comentário