quinta-feira, 9 de junho de 2016

9 meses de ti (de nós!)...

Estás no mundo há tanto tempo quanto o que estiveste dentro de mim... e ainda me custa a acreditar!

Com 9 meses:

- Continuas sem gatinhar, mas adoras pôr-te de pé e já dás umas passaditas com ajuda!
- Acordas às 7h da manhã pronta para ir para a creche e só sossegas quando lá chegas. É uma emoção que dá gosto de ver. Nem queres saber de te despedires da mãe ou do pai. Se é para a brincadeira, estás pronta!
- Há 3 dias que conseguimos dormir 8h seguidas e já me apeteceu ir a Fátima agradecer!!! Mas depois penso que é demasiado cedo para festejos e que as coisas podem voltar a virar e... passa-me logo a vontade!
- Tens o sorriso mais bonito do mundo (eu sei que sou suspeita!), mas a verdade é que, tirando as vezes em que estás com cara de todos-me-devem-e-ninguém-me-paga, tens sempre um sorriso para qualquer pessoa. E não é um sorriso tímido, é daqueles rasgados... o que me faz sentir que és mesmo feliz!
- Não paras quieta um segundo e, cada vez mais, até a tarefa de te vestir ou trocar a fralda é um desafio!
- Continuas a comer tudo e mais alguma coisa. Queres provar todos os sabores do mundo e eu, mãe negligente, dou-te tudo! Até o que não deves! Até agora tem corrido bem! Afinal, sempre me disseram que o que não mata, engorda!
- Adoras outras crianças. Ris-te e falas com elas na tua linguagem. Ficas em êxtase. Mas, para já, vai-te contentando com os teus amiguinhos da creche que a mãe não tenciona dar-te um/a irmãozinho/a tão cedo!
- Gostas de ver o Ruca e a Xana Toc Toc. Não gostas da Heidi (acho que lhe falta cor!)
- Tornaste-te numa verdadeira macaquinha de imitação e aprendeste a bufar, a bater palmas, a dizer adeus.
- Tens um dente enorme e acho que é a primeira vez que vejo um bebé 'unidente'! Hoje já vi mais uns quantos a furar!
- Tens um feitiozinho danado (genes paternos!!) e levas a mal sempre que alguém te chama a atenção! Temos pena!

Há 9 meses que descobri o que é ter um coração (que também é meu) a bater fora do meu corpo. É do caraças! Mas é, também, a melhor sensação do mundo. E, estou certa, de que foi a melhor decisão que tomamos na vida!

Sem comentários:

Enviar um comentário