sábado, 18 de junho de 2016

Batalha campal

Há dois dias, a princesa teve consulta na pediatra, pelo que ontem foi dia de muitas mudanças. Vou falando sobre elas por aqui. 
Para já, vamos à primeira: alimentação! 
A peste já tem dentes (um deles enorme, mesmo à frente, parece uma mini-drácula) e gengivas duras, portanto pode começar a comer alimentos sólidos, sem ser sob a forma de sopa ou completamente triturados. Já pode comer batatas cozidas, arroz, aletria, gema de ovo, peixe, carne, pão...
Vai daí, ontem, eu toda entusiasmada - porque ela gosta de tudo e come melhor que muitos adultos - cozo-lhe uma batata e meia gema de ovo, um fio de azeite e 'bora lá que isto vai correr maravilhosamente'. Só que não!
Começou por fingir o vómito, depois tossia, a seguir enfiava as mãos na boca e tirava a comida para fora ou dava 'patadas' na colher. A cozinha transformou-se num ringue e assistíamos a uma verdadeira batalha campal. Eu, a perder a paciência, com batatas na roupa e ovo nas lentes dos óculos, e o paizinho, de longe, a dizer que eu tinha de ter calma. Claro que, com ele, o resultado não foi melhor! Queria mandá-la para a cama sem comer e eu já a antever uma noite maravilhosa, com ela a morrer de fome.
Como nenhum ser, que ainda não desenvolveu na plenitude a inteligência, me ganha, lembrei-me de lhe ralar uma banana e misturar a batata com o ovo. Relincha o pai: "Que nojo, não vais dar essa mixórdia à menina!"
Tanto que vou, que dei. Num minuto marchou tudo, soube-lhe a chocolate! 

Portanto, mães deste país, se calhar sou a pessoa mais anormal do mundo, porque lhe dou estas mistelas resultantes de truques e experiências caseiras. Mas o certo é que me deitei com uma felicidade imensa por ter resultado!!! E, até ver, a cria está bem de saúde!!!

Hoje é dia de sopa de peixe... M-E-D-O!

Sem comentários:

Enviar um comentário