segunda-feira, 13 de junho de 2016

Fui e recomendo #10

Lisboa, Maio 2010

Neste ano apeteceu-nos cometer a loucura de percorrer a costa, sem absolutamente nada marcado. Nem local para dormir, mesmo! "Logo se vê. Estás comigo, estás com Deus!", dizia o meu querido marido - namorado na altura... e recente! Muito mais descansada!!!

Bem, o certo é que lá fomos, sempre pelas estradas nacionais, parávamos de quando em vez para apreciar paisagem que gostávamos e, sabíamos, apenas, que o destino seria Cascais. Depois, invertíamos a marcha e voltávamos. 

Dedicámos, de facto, mais tempo a conhecer Lisboa e Cascais - gostei muito da 'Boca do Inferno', na costa Oeste de Cascais. "O nome "Boca do Inferno" atribuído a este local deve-se à analogia morfológica e ao tremendo e assustador impacto das vagas que aí se fazem sentir" [wikipédia].

Com o sol a pôr-se era altura de procurar abrigo! O maridão sabia que perto de Peniche estão, sempre, pelas ruas, pessoas com cartazes a alugar quartos aos turistas. Lá fomos, então, tentar a nossa sorte! E que achadinho! Uma casa toda só para nós, impecável e a um preço irresistível (Se não estou em erro, acho que a senhora nos levou 20€/noite).

No dia seguinte, explorámos a zona - com destaque para a Fortaleza de Peniche. Infelizmente, não conseguimos ir às Berlengas, como gostaríamos. Em Maio, ainda não há barcos a toda a hora e roubar-nos-ia muito tempo esperar pela hora da saída do transporte seguinte. Mas, ficou o bichinho e lá haveremos de ir!

No caminho de regresso, outras estradas, outros percursos, mas o mesmo objetivo de desfrutar cada recanto!
Gostei muito desta aventura diferente! Ficam os registos:





















Sem comentários:

Enviar um comentário