quinta-feira, 16 de junho de 2016

Dos diálogos nos últimos tempos...


Acho que já aqui falei da paixão louca do senhor meu marido por animais. Como moramos num apartamento, a única coisa que tem neste momento são peixes - não lhe dei outra hipótese!
Acontece, porém, que tenho a minha sala transformada num verdadeiro oceanário [ao ponto de já ter considerado cobrar a entrada - sempre dá para os gastos!]
O dia-a-dia normal do homem cá de casa passa por ocupar os tempos livres a mudar a água aos aquários (ao todo são 700l de água - e cheira-me que não ficará por aqui!), contemplar as fêmeas a desovar, limpar as impurezas, cultivar plantas, fazer CO2, alimentar centenas de peixes,...
Portanto, conseguem perceber que temos uma vida social muito agitada enquanto casal! Os peixes encabeçam a lista das prioridades desta criatura e, quando preciso dele, a situação assume, mais ou menos, estes contornos:

Eu: "Mor, anda-me ajudar, que a miúda está despida, ao frio, e eu esqueci-me do body..."
Ele: "Agora não posso, estou a trocar a água do aquário."

Eu: "Mor, vai ver o que é que a tua filha tem que está aos berros e eu tenho o jantar ao lume..."
Ele: "Agora não. Tenho uma peixa a parir!"

Eu: "Mor, vai trocar a fralda à miúda e pôr-la a dormir que eu tenho de acabar de estender a roupa..."
Ele: "Vais ter de ir lá tu que eu tenho de dar de comer aos peixinhos!"

Pronto, é isto! Prioridades!

Sem comentários:

Enviar um comentário